casamento no inverno

5 motivos para casar no inverno

Postado em 20 de julho de 2018.

 

  1. Decoração

    os varais de lâmpada deixam o ambiente mais acolhedor e romântico.

    Os varais de lâmpada deixam o ambiente mais acolhedor e romântico.

Criar um clima convidativo e acolhedor é fundamental, especialmente na estação mais fria do ano. A iluminação tem o poder de sinalizar sentimentos no ambiente.

Como compor o ambiente?

Compor o ambiente com luzes de tons amarelados relaxa e traz sensação de conforto. Os varais de lâmpada de LED, inspiração americana, estão super em alta e dão um ar descontraído. Além disso, os convidados se sentem aquecidos, podendo aproveitar mais a festa.

Para aquecer de verdade, é válido instalar lareiras elétricas. Se for ao livre, existem aquecedores externos a gás, que não ocupam espaço e deixam seus convidados quentinhos. Outra opção é deixar mantas à disposição: um mimo extra!

Flores

existem flores e plantas que duram mais no inverno

Não é apenas na primavera que elas florescem. Existem flores de inverno, e a vantagem delas é que costumam ser mais em conta. Ciclames, orquídeas, flores de cerejeira, azaleias, camélias e amores-perfeitos são exemplos das que florescem na época mais gelada. Folhagens, galhos e pinhas também deixam o casamento com a cara da estação.

Paleta de cores

tendência all white

Os tons escuros, geralmente evitados durante o verão, estão liberados no inverno. Roxo, azul turquesa e o vermelho mais fechado são elegantes. Uma tendência é o casamento all white — tudo branco. A cor traz amplitude e é atemporal, ou seja, não se corre o risco de arrependimentos. Essa tendência não se limita apenas à decoração. É comum que, além da noiva, o noivo, convidados e madrinha vistam roupas brancas também. Ainda é novidade no Brasil, o que pode ser o diferencial do casamento.

  1. Mais economia/menos concorrência

A maioria dos noivos ainda preferem os meses de setembro a março, por isso, eles são os mais caros. O local do evento, o aluguel do veículo de transporte da noiva, o buffet, fotógrafos e outros fornecedores saem mais baratos nos períodos mais frios do ano. Assim, é importante saber negociar e procurar se informar sobre promoções da época.

  1. Paisagem bucólica

    Quando a luz do sol invade a cerimônia, as fotos ficam magníficas.

    Quando a luz do sol invade a cerimônia, as fotos ficam magníficas.

O inverno rende fotos lindas. A luz do inverno dá um toque especial, independentemente do horário. A luz natural do sol favorece as fotos e as noites são mais estreladas. Por isso, a cerimônia ou a festa ao livre não devem ser descartadas. Outra opção é escolher uma casa de campo rústica ou salão com paredes e teto de vidro.

Os fotógrafos sempre preferem a meia hora antes e depois do nascer do sol e a meia hora antes e depois do pôr do sol. São nesses momentos em que a tonalidade fica levemente dourada, deixando as cores mais vivas e as sombras mais suaves.

  1. Comfort food

    As ilhas gastronômicas estão cada vez mais sendo usadas.

    As ilhas gastronômicas estão cada vez mais sendo usadas.

Uma das melhores partes do inverno é apostar em comidas quentes. Comfort food é aquela comida que “abraça”: comida caseira, chocolate quente, sopas… Em geral, são pratos que nos lembram de bons momentos. Trazendo isso para o cardápio do casamento, não pode faltar massas, sopas, bem como caldos ou carnes assadas.

Ilhas gastronômicas são ótimas opções, portanto, elas funcionam como um complemento do buffet e ficam à disposição dos convidados durante toda a festa. Pode ser ilha de pães, queijos e frios ou até mesmo de sopas, caldos e cremes. Também funcionam para as sobremesas. O chocolate é o carro-chefe da estação. Suflês, brownies e petit gateaus são sempre bem-vindos.

Quanto às bebidas, troque os drinks gelados por vinhos e whiskys.

  1. Lua de mel

Local aconchegante, vinho e café colonial. Existe algo mais charmoso para curtir a lua de mel? O casal pode aproveitar um destino brasileiro também com baixas temperaturas, como as Serras Catarinenses e Gaúchas. Para aqueles que desejam fugir do frio, uma viagem internacional para países do hemisfério norte ou para as praias do nordeste cai muito bem.

Mesmo que a ideia de casar no frio não seja a primeira opção para noivos, você viu que há ótimos motivos para escolher esta época do ano, não é mesmo? Gostou das dicas? Deixe um comentário.

 

 Chácara Carpe Diem

Rua sem denominação, 1270. Campo Largo da Roseira – São José dos Pinhais

41 3152 2715

41 99137 2715

Comentários

Uma resposta para “5 motivos para casar no inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Copyright . Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Visuality.