casamento jessica e fernando chacara carpe diem

Casamento Jessica e Fernando | Chácara Carpe Diem

Postado em 19 de novembro de 2018.

Jessica e Fernando tiveram o primeiro contato em uma lanchonete com um grupo de amigos em comum. Ela tinha 14 e ele 17 anos e ficaram amigos, pois frequentavam a mesma igreja — a Metodista do Bacacheri. Só em 2013 é que começaram a namorar, mas ficaram 3 meses juntos e separaram.

Ficaram pouco mais de um ano separados e reataram o namoro: era pra ser! Desde então, seguem juntos e no terceiro ano casaram.

O pedido

“Eu já sabia do pedido de casamento. Foi uma festa bem pequena, só com os familiares mais próximos. Fizemos um almoço no salão do condomínio dos padrinhos”. Foi 1 ano entre a festa de noivado e o casamento e Jessica conta que, apesar da noiva geralmente ficar mais ansiosa e tomar a frente para organizar tudo, o Fernando lhe ajudou bastante e fizeram praticamente tudo juntos. “É claro que algumas questões e decisões eu tive que tomar sozinha, mas no geral, ele foi um noivo bem participativo”, revela.

Por que a Chácara?

casamento jessica e fernando chacara carpe diem

“Queríamos que fosse um local moderno e rústico ao mesmo tempo e encontramos isso na Carpe Diem. Fizemos visitas a outros lugares, mas quando entramos na Chácara, sentimos que era exatamente aquele lugar que gostaríamos de casar. Simplesmente amamos desde o primeiro momento! Conhecemos lá porque pertencia à família de uma das minhas chefes do trabalho.”

O casamento foi marcado para às 18h. O casal queria muito um casamento à noite, mas também, por ser em uma chácara, imaginaram como as fotos ficariam lindas no final da tarde. E assim foi: perfeito. Como era mês de janeiro e época do horário de verão e conseguiram aproveitar bem o sol e o calor que tanto desejaram.

O grande dia

“Tive alguns momentos de nervosismo durante o dia, mas no geral, foi muuuito tranquilo. Minha mãe, minha avó e eu passamos o dia todo na Chácara e conseguimos descansar. O ambiente da Carpe Diem ajudou muito pra isso. Não fiquei presa no celular, realmente desliguei das coisas que poderiam me deixar mais ansiosa e preocupada. Eu quis aproveitar cada segundo. Se teve um momento que me senti mais nervosa e a emoção bateu forte, foi ao entrar na capela acompanhada do meu pai. Com certeza foi o mais marcante!”

Carol Godoi, amiga que frequentava a mesma igreja do casal, conta que assistir o casamento foi ver o amor dos dois se concretizando. “A Jessica e o Fernando eram o casal que aconselhavam todos os outros adolescentes da igreja, eles tomavam a frente. Então, foi muito bonito ver essa nova família se formar”.

Para as noivinhas que estão prestes a casar, Jessica aconselha a controlar a ansiedade. “O nervosismo é normal, mas se isso não for controlado, acabamos não vivendo o momento dos preparativos como deveríamos, porque queremos logo ‘viver o amanhã’. O tempo do noivado é fundamental e também faz parte do aprendizado. Acredito que é preciso sonhar e planejar o amanhã, mas sem perder de vista o hoje.

 

Fornecedores

Vestido: Sofistiqué Trajes

Maquiagem: Dani Nunes

Buquê: Márcia Sá

Cerimonialista: Priscila Ferreira

Música: Jorgito Trautmann

Fotógrafo: Raphael Bernadelli

Doces: Karine Mathias

Bolo: Andreia Piske Nardes

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Copyright . Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Visuality.