o casamento rústico super combina com o espaço da Chácara Carpe Diem

Casamento rústico: o que não pode faltar

Postado em 20 de agosto de 2018.

Geralmente realizados em fazendas, sítios, jardins ou chácaras, a escolha da decoração deve ser sutil e elegante, dando um toque a mais de romantismo!

O casamento rústico cria um ar intimista, aconchegante e é uma ótima saída para os casais que curtem o DIY, do inglês “Do It Yourself” — faça você mesmo. Quando os próprios noivos podem colocar a mão na massa e montar itens da decoração ou das lembrancinhas, o custo pode ser bem mais baixo. Nessas horas, chamar amigos e familiares para darem uma ajudinha é permitido!

Como decorar?

Aposte em muita madeira para montar a decoração!

Aposte em muita madeira para montar a decoração!

Sempre puxando para algo que remeta à natureza, aos tons pasteis e madeira, muita madeira! Aposte nos caixotes, barris, escadas de madeira… esses objetos podem servir como floreiras ou mesas de apoio para doces e bebidas. A mesa onde o bolo ficará e as cadeiras que os convidados sentarão também podem ser de madeira. Outro elemento que pode ser feito de madeira é o porta-aliança: os detalhes fazem toda a diferença.

Mensagens em placas de madeira, como frases divertidas ou horários e indicações de lugares e menu, deixam a celebração ainda mais fofa. As mensagens escritas à mão dão a impressão de carinho e cuidado com os convidados.

Caso opte por um mobiliário com madeira mais pesada, mantenha a cor natural. Se o acabamento for mais requintado, fica encantador nas cores mais claras, como rosa bebê ou branco. Devem ser evitadas mesas e cadeiras de plástico, vidro ou efeito espelhado. Para variar, móveis de palha, ferro e couro também são indicados.

Qual cor usar na decoração? Essa escolha é muito importante, pois irá guiar todos os outros elementos decorativos. Tons de dourado, vermelho, rosa e branco são os mais usados.

Flores

Flores do campo ornam muito bem com o estilo rústico. Girassóis representam este estilo, deixam a decoração magnífica! As rosas podem sem encontradas facilmente durante todo o ano e sempre agradam. Procure pelas amarelas, vermelhas e pinks. As gérberas cor-de-rosa podem ser colocadas em garrafas de vidro como centro de mesa. Os lírios também podem sem achados em uma gama variada de cor e ficam lindos no buquê! Não esqueça dos mosquitinhos: além de serem baratinhos, são um coringa— valem para os buquês, arranjos e até mesmo convite.

Muro inglês

O muro inglês virou tendência nos casamentos

O muro inglês é tendência nos casamentos.

Os muros e paredes texturizadas dão outra cara ao ambiente. Aposte no cipreste, planta que tem um cheirinho ótimo ou até mesmo em flores, como fez a atriz Marina Ruy Barbosa em seu casamento. Ela optou por um painel com flores em tons de rosa e lilás e outro com tons de amarelo e branco. Será o espaço preferido das convidadas para postarem fotos nas redes sociais!

Luzes

A iluminação faz toda a diferença para dar um toque rústico

A iluminação faz toda a diferença para dar um toque rústico. (Foto: Pinterest)

A iluminação é o ponto alto de um casamento! Para as festas rústicas, velas, lampiões e varais de lâmpada deixam tudo ainda mais charmoso. As velas podem ser misturadas com potes de vidro e os varais podem ficar suspensos no altar ou no ambiente da festa em árvores.

O que servir?

As ilhas gastronômicas, que são as queridinhas dos noivos, podem ser usadas e abusadas. Vale tudo: ilhas de cookies, com sabores diferentes dos biscoitos que todo mundo gosta; estação de sopas e caldos — no inverno é uma ótima pedida; mesa de fondue, com queijos, chocolates e carnes.

Uma ideia bacana é diferenciar a forma de servir. Substituir as bandejas por toras de madeiras, nos casos dos finger foods, embalá-los em saquinhos de junta ou palha. Que tal torradinhas com patê em um saquinho de papel kraft? Fofo.

O Moscow Mule é refrescante e delicioso!

O Moscow Mule é refrescante e delicioso! Além de ficar charmoso nas canequinhas. (Foto: Pinterest)

Para as bebidas, armazenar águas saborizadas e sucos em filtros e deixar que os próprios convidados possam se servir. O drink Moscow Mule é um super sucesso e as canequinhas de cobre em que são servidos são modernas e despojadas.

O que vestir?

Deve-se evitar muitos brilhos e pedras. As noivas rústicas costumam vestir rendas e tules em um modelo mais fluido e leve. Atentar para o volume da saia e tamanho da cauda é importante, pois o casamento rústico geralmente é feito em chão de grama, terra ou areia, então a noiva não vai querer correr o risco de sujar a barra do vestido. A palavra de ordem deve ser conforto e despojamento!

O buquê rústico pode ser tanto com flores ou só com folhagens. Lindo e diferente!

O buquê rústico pode ser tanto com flores ou só com folhagens. Lindo e diferente! (Foto: Pinterest)

Os buquês rústicos devem ter um arranjo natural. Eles geralmente são feitos só de flores. Algumas noivas optam por um buquê todo verde, somente de folhagens.

Usar véu ou não? Em substituição ao véu, muitas noivas gostam da coroa de flores delicada aliada à trança.

Como fazer o convite?

Geralmente os convites rústicos vão em envelopes de papel kraft.

Geralmente os convites rústicos vão em envelopes de papel kraft, semente ou vegetal. Foto: Pinterest

O primeiro passo é decidir qual material será usado no papel e envelope. Os mais escolhidos são o papel reciclado, kraft, semente ou vegetal. É legal que o papel tenha alguma textura ou efeito diferente na impressão do texto. Para a mensagem, escolher fonte com estilo cursiva, dando o efeito de que os próprios noivos escreveram. Para compor o envelope, vale fechá-lo com uma corda e enfeitá-lo com flores secas, palha e pérolas.

 Quais lembrancinhas?

Macarons e suculentas são ótimas opções de lembrancinhas.

Foto: Pinterest

Os tradicionais bem-casados podem ser adaptados ao modelo rústico: embalados com saco de papel pardo e junta; macarons em caixinhas ou latinhas; doce de leite em potinhos de vidro; suculentas e cactos em vasinhos decorados, suspiros em saquinhos de papel kraft. Há diversas opções, é só deixar a imaginação fluir!

Dia ou noite?

Uma das grandes vantagens de casar de dia e em um espaço ao ar livre, é a possibilidade de deixar o visual mais natural. Seja pelo canto dos pássaros, das árvores ou do sol que vai se abrir.

Para os que gostam da noite ou do fim de tarde, a beleza será do pôr-do-sol, e assim, as fotos ficarão incríveis. Aqui, pode-se abusar da iluminação com velas e lâmpadas.

 Pensa em realizar um casamento rústico? O que acha desse estilo de casamento? Deixe um comentário!

 

Chácara Carpe Diem

Rua sem denominação, 1270. Campo Largo da Roseira – São José dos Pinhais

41 3152 2715
41 99137 2715

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Copyright . Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Visuality.