o que vestir em casamentos ao ar livre

Casamento ao ar livre: o que vestir?

Postado em 20 de setembro de 2018.

O casamento ao ar livre é encantador. Com sua decoração floral e romântica, deixa o clima ainda melhor. Porém, muitas vezes, os convidados ficam em dúvida sobre o que vestir. As mulheres ficam na insegurança de qual estilo de vestido combina com a proposta ao ar livre. Já os homens ficam na incerteza se devem usar um blazer esporte ou terno.

Escolher a roupa adequada é fundamental para aproveitar cada momento confortavelmente, sentindo-se totalmente favorável ao estilo da recepção.

O que levar em conta

Um truque para ajudar a escolher o look é buscar mais informações sobre o casamento no site dos noivos, que irão direcionar que tipo de evento estão planejando. Além disso, no próprio convite já existem detalhes da celebração, até mesmo o design já dá um direcionamento do estilo da festa.

O horário do casamento, o piso de terra, areia ou gramado, são informações importantes e que farão diferença. Por exemplo, escolher um sapato de salto fino para um gramado não é uma boa opção.  Se o casamento for em uma cidade mais gelada, se faz necessário o uso de mangas compridas ou de bolero e blazer.

Cores e estampas

Isabelle Drummond e Adriana Birolli no casamento de Camilla Queiroz e Klebber Toledo

Isabelle Drummond e Adriana Birolli no casamento de Camilla Queiroz e Klebber Toledo (Foto: Pinterest)

Paras as clássicas que gostam do pretinho básico, mas acham que a cor não combina muito com o casamento ao ar livre, os tons pasteis são ótimas alternativas.  Cores mais fortes também são possíveis. A atriz Isabelle Drummond optou por um vestido em um tom forte de vermelho para o casamento da amiga Camila Queiroz. O casamento foi à beira mar, mas não deixou a elegância de lado. A atriz Adriana Birolli também foi com um vestido amarelo forte, porém, um tecido fluido e uma grande fenda.

Modelos

Vestido longo ou midi com estampa florida sempre combinam com esse estilo de festa.

Vestido longo ou midi com estampa florida sempre combinam com esse estilo de festa. (Foto: Pinterest)

Se a cerimônia não obriga a ir de longo, os vestidos médios ou curtos são super válidos. Se ainda assim a escolha for um longo, aposte em tecidos que sejam mais casuais, que possuam uma estampa florida ou mais rústica para alegrar o look e deixá-lo um pouco menos formal, como a ocasião pede.

Os modelos midi, um pouco abaixo do joelho, deixam o look romântico e harmonizam com o estilo ao ar livre. Para as que querem fugir dos vestidos, pantalonas e macacões são opções despojadas e confortáveis, deixando você se movimentar sem nenhuma preocupação. Vale os estampados ou com tecidos lisos.

Acessórios e make

Opte por uma make mais leve e natural.

Opte por uma make mais leve e natural. (Foto: Pinterest)

Prefira joias discretas, como brincos pingo ou botão, colar de pérolas de um só fio ou uma gargantilha de ouro branco ou amarelo, sempre em concordância com os demais acessórios, para não desconstruir toda a produção. Para a maquiagem, evite exageros e opte por algo mais leve e natural. As sombras muito escuras não favorecem.

Homens

Um terno menos formal e sério fica lindo!

Um terno menos formal e sério fica lindo! (Foto: Pinterest)

Para os homens, a calça de linho cáqui, bege ou cinza clara com camisa branca ou em tons pastéis sempre dá certo. Suspensórios e gravata borboleta são acessórios que sempre levantam o look e acompanham com charme uma cerimônia ao ar livre. Outra opção são os ternos coloridos ou camisas florais que podem ser interessantes se o estilo da festa for descontraído ou na praia.

O blazer azul marinho é versátil e elegante. E, se desejam completar o look, o chapéu é muito bem-vindo e deixa o visual ainda mais charmoso.

 

Gostou das nossas dicas para os casamentos ao ar livre? Tem outra que considera essencial? Deixe nos comentários!

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Copyright . Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Visuality.